segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Brasil consegue sua melhor colocação nas Olimpíadas de Xadrez.

Após uma disputa muita acirrada, o Brasil garantiu a 17ª colocação (em um total de 149 equipes) na Olimpíada de Xadrez realizada na gélidas terras da Sibéria (Khanty-Mansiysk) e encerrada no dia de ontem. A equipe brasileira, composta pelos GMs Leitão, Milos, Fier, Krikor e Diamant conseguiu sólidos resultados e conquistou a melhor colocação dentre as equipes latinas (ficamos na frente de Cuba inclusive). já no feminino, ficamos com o 70ª lugar, sendo que as nossas representantes enfrentaram muita dureza durante toda a competição (8 times mais fortes em 11 rodadas) e dentro do possível fizeram um bom torneio.

A grande campeã do evento foi a Ucrânia (liderada pelo impecável Ivanchuk) que demonstrou a sua força e superou as várias equipes Russas presentes na competição. A classificação final pode ser consultada no link seguinte: http://www.ugra-chess.com/standings.php

Para finalizar, deixo vocês com a partida jogada na 9ª rodada entre Rafael Leitão e Caruana (Itália), onde o jovem italiano demonstrou a força de uma preparação bem feita. Enjoy.



Play chess online

Nenhum comentário:

Postar um comentário