quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Campeonato Estadual está para começar!




Às vésperas do início do Estadual (previsto para 17/09/10), a expectativa sobre a competição se mostra bastante positiva. Isso porque, diferentemente dos anos anteriores - onde a final era jogada entre 12 jogadores previamente classificados - este ano a disputa será aberta . Assim, considerando o grande número de enxadristas ativos no Estado, não será surpresa se tivermos entre 40 e 50 inscritos !  O maior número de jogadores, ainda que não signifique mudança dos prováveis vencedores, certamente emprestará maior emoção à competição. 
Em paralelo à disputa pelo caneco, muita gente estará de olho na formação e movimentação do rating internacional, já que esse será um mais um torneio FIDE.
Outro aspecto interessante é que a competição proporcionará a mesclagem dos novos com os experientes jogadores, o que já tem se visto abundantemente tantos nos torneios da Academia Damasceno como na Braxateca. Esse tipo de interação entre jogadores já consagrados localmente ( a exemplo de nossos mestres) e aqueles que estão no ínício da caminhada enxadrística  é o que garante a continuidade e o bom nível do xadrez potiguar.

E então, já afinou sua preparação para o torneio?

maiores detalhes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário