sábado, 18 de maio de 2013

12º TORNEIO PENSADO DA ADX

Patriarca Alécio Damasceno e outros enxadristas em ação no 11º Torneio Pensado da ADX
A Academia Damasceno de Xadrez lançou o regulamento para o seu próximo torneio em ritmo pensado (o 12º da série e 2º de 2013!) que começa na próxima terça 21/05/13 às 19h30 e será disputado em seis rodadas de 90 min KO.

O formato é bastante interessante para todos aqueles que apreciam o xadrez, pois é jogada somente uma partida por semana e há tempo para se recuperar entre as rodadas e se preparar melhor para todas as partidas.

Com a escassez de torneios pensados este ano em Natal, é cada vez maior a importância dos torneios da ADX para quem quer se manter em forma, retomar as partidas sérias e melhorar no jogo. Por enquanto os torneios valem somente para o rating da Academia, mas não faltam qualidade e organização para que num momento futuro esses torneios sejam válidos para outros ratings.

Sumário das principais informações sobre o evento:

  • Começa dia 21/05/13
  • 6 rodadas de 90 min KO (sempre às terças)
  • Vale rating ADX
  • Inscrição: R$ 70,00
  • Premiação: 1.º Lugar: Troféu; 2.º Lugar: medalha; 3.º Lugar: medalha; Melhor Sub18 e Melhor feminino: medalhas.
Parabéns e obrigado à ADX pelos eventos oferecidos à nossa comunidade enxadrística (torneios estudantis, torneios relâmpago, torneios rápidos e torneios pendados). Vida longa à ADX.

domingo, 12 de maio de 2013

Onde jogar xadrez em Natal? Página atualizada

Academia Damasceno de Xadrez


http://www.academiadamasceno.com.br/
Endereço:
Av. Antônio Basílio, 4344, Morro Branco. 
CEP 59056-500 Natal-RN 
Tel: (84) 3201-7430
MSN: academiadamasceno@hotmail.com academiadamasceno@yahoo.com.br

Horários de funcionamento para torneios:


Cronograma geral da ADX para 2013
Mapa:


ou esse esquemático retirado do site da ADX:



Clube P4BR

Horários de funcionamento para torneios (inscrição R$ 10,00):
Clube de Xadrez mais antigo de Natal. Realiza a tradicional Braxateca aos sábados, a partir das 14:30. Anualmente realiza seu também tradicional torneio de aniversário.


Endereço:
Rua Jose de Alencar, 824 (Centro, no mesmo prédio da Laboclinica de Endocrinologia)
59037-160 Natal, Rio Grande do Norte RN


Mapa:


Academia Xadrez Potiguar


A Academia Potiguar de Xadrez disponibiliza as seguintes atividades voltadas aos mais diversos níveis enxadristícos, como
  • Aulas, cursos e palestras;
  • Sessões de Estudos;
  • Eventos - Torneios, Simultâneas etc.
Maiores informações (MN Igor Macedo):

Endereço:

Natal - RN, 59014-060

Mapa: 

Exibir mapa ampliado


Clube de Xadrez de Natal

Endereço:
Av. Deodoro da Fonseca, 300-332
Cidade Alta, Natal - RN, 59020-600

Mapa:
Exibir mapa ampliado


Seguem também informações sobre outros movimentos para o desenvolvimento do xadrez no RN, em especial na região metropolitana de Natal.
  • Clube de Xadrez Móvel de Natal: iniciativa dos enxadristas natalenses (ou aqui residentes) Alan Lima, Isac Dantas e Neri Silveira, entre outros, com objetivo de realizar torneios abertos mensais (6 rdadas com cadência de 20 min KO). Os torneios tem sido realizados na sede do Conselho Comunitario dos Moradores de Potilândia (mapa abaixo). Para esses eventos é necessário levar jogos de peças, tabuleiro e relógio em perfeito estado de funcionamento. Maiores informações em http://torneioativo.blogspot.com.br/

Visualizar R. da Esmeralda, S/N, Lagoa Nova, Natal RN em um mapa maior
  • Núcleo Enxarístico de Macaíba (NEM): iniciativa de grupo de enxadristas de Macaíba (RN), liderados por Jussier Cabral, com objetivo de fortalecer e ampiar a atividade enxadrística naquela cidade. O NEM tem realizado torneios abertos mensais (6 rdadas com cadência de 20 min KO). Os torneios tem sido realizados na sede SESC de Macaíba (mapa abaixo). Maiores informações no blog http://nucleoenxadristicomacaiba.blogspot.com.br/ que também traz informações gerais sobre o xadrez de Macaíba, de Natal, do RN, do Brasil e internacional!

sábado, 11 de maio de 2013

Xadrez do RN tem novo ranking


A fide divulgou no último dia 30 a lista vigente de rating para os torneios a realizar em maio de 2013. Assim, o ranking estadual com base na pontuação internacional foi atualizado e pode ser consultado na aba acima. O líder do ranking estadual é o Mestre FIDE Iack Macedo, com 2383 pontos. Completaram seus blocos mais dois jogadores: Jose Gildivan Carneiro (1686) e Rhuan de Araújo Dantas (1610). Parabéns aos novos integrantes do RN nesta cobiçada lista.

O rating CBX continua sendo o publicado em março de 2013.